quinta-feira, 31 de março de 2011

Cachos e mais Cachos

Olá meninas tudo bom?! Final de semana está chegando pra alegria de todas néam?! E hoje eu vou dar uma dica muito legal pra quem como eu adoraaa aqueles cachos típicos de baby liss, que dão um ar mais bonito e charmoso aos cabelos.

Eu costumo fazer os cachos de uma maneira bem simples, primeiro eu lavo o cabelo normal mesmo e seco um pouco, porque já que meu cabelo não é nem liso nem enrolado (um saco de cuidar) eu dou uma secada bem de leve com a escova mesmo só pra ficar uniforme. Depois disso separo o cabelo em mechas e utilizo a nossa famosa chapinha para fazer o efeito. Prendo uma mecha na chapinha e vou descendo ela pelo cabelo fazendo o movimento de cachos mesmo, não pode demorar muito porque além de ficar marcado pode acabar queimando leia-se FRITANDO os fios do cabelo, mas com a prática fica tudo mais fácil e o resultado é bem lindo mesmo! Depois vou postar um vídeo aqui pra explicar melhor pra vocês.

Também pesquisei aqui outras dicas pra quem tem preguiça de ficar tentando esses métodos “mais elaborados”.

Riawna Capri é a responsável pelos belos cachos de Rumer Willis a filha de Bruce Willis e Demi Moore contou algumas dicas bem interessantes durante o ensaio fotográfico que a Rummer fez para a nova campanha da Badgley Mischka.

"Uma dica importante para conseguir ondas com cara de praia é não pentear o seu cabelo depois que você saiu do banho", revelou a expert. "É sempre melhor passar o pente no chuveiro com o condicionador ainda no cabelo. Isto vai fazer com que suas ondas naturais se juntem e criem ondas largas e não cachos pequenos e com frizz".

"Aplique o seu creme ativador de cachos favorito da raiz às pontas e torça umas dez ou quinze mechas grossas de cabelo. Você pode tanto deixar secar naturalmente quanto usar um secador com bico difusor para acelerar o processo", explicou.

"Uma vez que o seu cabelo estiver seco, retoque alguns cachos usando babyliss. Eu alterno babyliss de larguras diferentes e não faço cachos no cabelo todo para deixar alguns cachos naturais flutuando ali no meio. Você pode passar um spray de sal marinho e amassar os fios ao mesmo tempo. Na Rumer eu usei Bumble and Bumble Surf Spray".


Aqui vai alguns produtinhos que te ajudam a fixar melhor os cachos:

 Esse foi o usado para finalizar o cabelo da Rumer nas fotos.


Bed Head Foxy Curls High-Def Curl Spray é um spray definidor, fixador indicado para cabelos cacheados. Sua fórmula possui ativos que ajudam a definir e hidratar os cachos. Este spray modelador evita que os fios fiquem eletrizados e define os cachos. O resultado são cachos modelados, suavizados, longa duração e com efeito anti-frizz.


Spray de fixação extra forte para cabelos coloridos. Proporciona uma fixação extra forte enquanto realça a riqueza e o brilho da cor.

Formulado com extratos de arnica, urtiga, pepino e alga proporciona finalização sedosa e natural e fixação média.Apresenta secagem rápida não deixa resíduos e deixa os fios brilhantes.

Beijos meninas, e arrazem nos cachos!

2 comentários: