quinta-feira, 26 de maio de 2011

Long Board Skate

Hoje agente vai falar de "esporte" ou "diversão" ?! A algum tempo eu venho dando uma analisada e juro que deve ser maravilhoso andar em um LongBoard sem contar que além de divertido é um puta de um exercício néam!? Então hoje eu vou falar pra vocês sobre o "brinquedinho" ai!

O long é menos popular no Brasil do que o skatinho, mas igualmente radical e divertido. A diferença está no tamanho do skate ( a partir de 38, 40 poelagas já pode ser considerado um long) e no seu shape (prancha), que varia bastante, desde uma réplica do skatinho em tamanho grande até alguns com o desenho similar ao de uma prancha de surf. A marca mais famosa do mundo é a Sector9, de San Diego (EUA).

O pessoal do longboard diverte-se descendo ladeiras e estradas com certa inclinação, com movimentos que imitam o surf e o snowboard. Alguns gostam de descer cruzando a pista de um lado a outro (carving/freeride) enquanto outros são adeptos da modalidade Downhill (ladeira abaixo, reto). Há também outros tipos de longboard inventados: Carve, Freebord e MountainBoard.
Qualquer uma das práticas exige o uso de equipamento de segurança heim meninas?! (capacete, luvas reforçadas, joelheira e cotoveleiras).

Não há custos para utilização de ladeiras e ruas pela cidade. O skate completo (shape, rodinhas, truck, rolamentos) sai entre R$400,00 e 800,00, dependendo da marca dos componentes.
É legal praticar com amigos ou pessoas que já andam de skate longboard a mais tempo que você, para que você possa observar as manobras e movimentos do esporte. Equipamentos de segurança são imprescindíveis.

Ta ai uma boa opção pra começar algo diferente e divertido né?! Espero que tenham gostado! Beijo meninas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário